Lucro dos CTT aumentou mais de 70%

Empresa atingiu lucros de 61 milhões de euros no ano passado.

Foto
CTT foram vendidos no final do ano passado.

Os CTT fecharam 2013 com um lucro de 61 milhões de euros, um aumento de 70,7% face aos 35,7 milhões de euros registados no ano anterior. Os números foram comunicados esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O ano de 2013 foi um ano particularmente bem-sucedido para os CTT, conseguindo concretizar em paralelo a implementação de um novo programa de transformação e o exigente processo de privatização, que culminou no êxito da oferta pública de venda nacional e internacional", destaca a empresa.

Os resultados do ano passado são o resultado da redução dos custos, que ultrapassou a quebra das receitas. Os rendimentos operacionais diminuíram 1,3% para 704,8 milhões de euros, enquanto os gastos operacionais caíram 3,5% para 581,9 milhões de euros, “apesar da reintrodução do subsídio de Natal em 2013”, notam os CTT.

No comunicado, a empresa refere ainda que houve uma redução de perto de 800 trabalhadores, nomeadamente através das “reformas sem substituição” e da “não renovação de contratos a termo certo”, como prevê o chamado programa de transformação da empresa que foi privatizada no ano passado.

Sugerir correcção
Comentar