Jorge Gaspar assume presidência do IEFP

Ex-chefe de gabinete de Paulo Júlio será nomeado em regime de substituição até o concurso para o cargo ser lançado pela CRESAP.

Foto
Algarve foi a região com maior subida nas novas inscrições Rita Chantre

A presidência do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ser assumida, em regime de substituição, por Jorge Gaspar, actual vice-presidente e professor do Instituto Superior de Educação e Ciências e ex-chefe de gabinete do antigo secretário de Estado das autarquias, Paulo Júlio. A informação foi avançada pelo Diário Económico e confirmada ao PÚBLICO por fonte do Ministério do Emprego e da Segurança Social.

Jorge Gaspar será nomeado em regime de substituição até que o concurso para o cargo seja lançado através da Comissão de Recrutamento e Selecção da Administração Pública e sejam conhecidos os resultados.

A solução transitória vem pôr fim ao impasse que se vivia no IEFP desde que o anterior presidente, Octávio Oliveira, assumiu a Secretaria de Estado do Emprego. Até agora a gestão estava a cargo de Félix Esménio, um dos vice-presidentes do instituto, que se manterá no cargo, tal como os restantes vice-presidentes, até que sejam lançados os concursos.

Jorge Gaspar é licenciado em Direito e foi o presidente do conselho directivo do Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho entre 2004 e 2007. Antes, tinha sido chefe de gabinete do secretário de Estado do Trabalho, Luís Pais Antunes, durante o Governo de Durão Barroso.
 

Sugerir correcção
Comentar