ERA associa-se à Protec e lança “Arrendamento Seguro”

Depois da Remax, a ERA é a segunda mediadora a avançar com uma solução para reforçar a segurança dos proprietários nos novos contratos de arrendamento.

A ERA Portugal acaba de disponibilizar a solução “Arrendamento Seguro”, um serviço que pretende reforçar a segurança dos proprietários em novos contratos de arrendamento.

O serviço, lançado em parceria com a empresa inglesa Renda Protec, inclui uma componente de seguro de renda, que garante até 12 meses de pagamento, e de apoio jurídico.

A ERA adianta, em comunicado, que a “referenciação” dos inquilinos, que identifica os que têm menor risco de incumprimento através de um sistema independente de qualificação profissional, está autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD). A mediadora garante uma resposta sobre o risco do potencial inquilino em 48 horas.

O acesso ao serviço “Arrendamento Seguro” implica o custo inicial de duas rendas, a que se segue o pagamento de meia renda por cada ano.

Uma semana depois da Remax, a ERA é a segunda mediadora imobiliária a avançar com uma solução que visa reforçar a segurança dos proprietários nos novos contratos de arrendamento, realizados ao abrigo da nova lei.
 

Sugerir correcção
Comentar