Deco encerra campanha Poupe no Cabaz por falta de acordo com supermercados

Negociação directa com cadeias de distribuição terminou sem sucesso.

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Deco registou mais de 500 inscritos na iniciativa "Poupe no Cabaz". Pedro Cunha/Arquivo

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor anunciou nesta segunda-feira o encerramento da campanha Poupe no Cabaz, que deveria garantir descontos permanentes em 35 produtos, por falta de acordo com as cadeias de supermercados.

“As propostas apresentadas não reúnem os requisitos definidos pela associação, que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas”, esclarece a Deco, em comunicado.

A associação de defesa dos consumidores explica que “pretendia marcar de forma diferenciadora o panorama habitual das campanhas promocionais dos supermercados, proporcionando às famílias portuguesas descontos imediatos, sem condicionalismos na escolha de marcas e de quantidades a comprar”.

O leilão de supermercados da Deco foi divulgado em Abril e pretendia proporcionar descontos em categorias de produtos essenciais, como leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe.

A Deco sustenta que, numa primeira fase, optou pelo formato de leilão, avançando depois para a negociação directa com os operadores.

“Apesar dos mais de 560 mil consumidores que manifestaram interesse em beneficiar deste desconto e se inscreveram, nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos. A negociação encerra, assim, sem propostas que a Deco considere satisfatórias face ao caderno de encargos enunciado”, lê-se no comunicado.

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