Concorrência espera decidir rapidamente sobre OPA da Ongoing

O presidente da Autoridade da Concorrência disse hoje que já conhece o sentido de decisão da ERC relativo à OPA da Ongoing sobre a Media Capital e adiantou querer trabalhar depressa na análise da operação.

Admitindo que já conhece a decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Manuel Sebastião afirmou que irá “trabalhar muito depressa na decisão” da Autoridade da Concorrência sobre aquele processo, adiantando não saber se “será possível” que isso aconteça ainda este mês.

Declarações que indicam que o parecer da ERC sobre o negócio é favorável, pois se fosse negativo teria carácter vinculativo e, como tal, travaria o processo de imediato.

“Devemos estar a receber hoje o parecer da ERC”, afirmou o presidente da AdC à margem da III conferência de Lisboa organizada pela entidade.

O responsável acrescentou ainda não “estar prevista uma investigação aprofundada” sobre este processo.

O conselho regulador da ERC esteve quarta-feira reunido para decidir se dava parecer positivo ou negativo à operação de compra de até 35 por cento da Media Capital pelo grupo Ongoing, devendo divulgar a sua decisão hoje à tarde.

Sugerir correcção
Comentar