Luís Reis mantém-se na direcção das Empresas de Distribuição

Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aposta na continuidade ao manter a direcção actual.

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Foto: Enric Vives-Rubio

A direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) iniciou neste quinta-feira um novo mandato de dois anos após ter sido eleita pelos seus associados, mantendo Luís Reis como director.

A APED, que tem 31 anos de existência, é uma associação patronal que engloba as empresas que desenvolvem uma actividade retalhista alimentar e não alimentar. A associação tem como objectivo defender a livre concorrência e os interesses dos seus associados.

Numa altura em que o consumo cai para níveis históricos, de acordo com Cátia Almeida da agência LPM , que faz a comunicação para a APED, a associação tem apostado “na continuidade”. A representação das empresas na direcção mantém-se igual à excepção da saída do Staples e Ponto Fresco e da entrada do IKEA e Dia.

Luís Reis, presidente da direcção da APED e representante do Modelo Continente, terá na sua equipa dois vice-presidentes: Nuno Abrantes (Pingo Doce) e Rui de Carvalho (Auchan). Os quatros vogais da direcção são Pedro Cano (IKEA), José Catarino Tavares (El Corte Inglés), Cláudia Almeida e Silva (Fnac), e Jorge Madeira (Dia).

Na assembleia-geral permanecerá o Lidl, Toys R Us e Lojas Francas. Já no conselho fiscal continua a C&A, Decathlon e Malaquias Supermercados.

O presidente destacou que, “no próximo biénio, a APED continuará a sua firme e activa intervenção em prol da defesa de um equilibrado contexto de funcionamento do sector, tendo sempre presente os interesses do consumidor”.

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