Altice quer desenvolver telemóvel com hologramas 3D

A dona da PT pretende começar a vender estes aparelhos antes do final do ano que vem. Portugal também está na lista.

Foto
Drahi em Janeiro, na inauguração da Altice Labs, que veio substituir a PT Inovação NFACTOS / FERNANDO VELUDO

A Altice e a Leia, empresa tecnológica do HP Labs, criaram uma parceria para desenvolver um telemóvel com tecnologia holográfica. O objectivo é que este aparelho chegue ao mercado europeu antes do final do ano que vem.

Em comunicado, a empresa liderada por Patrick Drahi, dona da PT Portugal, diz que a parceria pretende combinar a tecnologia Holographic RealityTM da LEIA com o ecossistema de telecomunicações e media da Altice.

Assim, a empresa poderá assegurar aos seus clientes “uma nova experiência digital” que permita, por exemplo, a partilha de selfies 3D, comunicações em vídeo com hologramas e a utilização desta tecnologia em jogos interactivos e outras aplicações.

O francês David Fattal, presidente da LEIA, desenvolveu a tecnologia que permite ver as imagens em 3D no telemóvel e já foi distinguido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), a universidade privada norte-americana que é um dos centros de pesquisa mais conceituado a nível mundial.

“Esta parceria representa um grande passo na nossa estratégia de inovação”, afirmou Patrick Drahi, citado no comunicado.
A nota refere ainda que o smartphone com hologramas tridimensionais será distribuído pelas subsidiárias PT Portugal, SFR (França, Bélgica e Luxemburgo), Hot (Israel) e Orange Dominicana (República Dominicana).

 

Sugerir correcção
Comentar