Zé Pedro dos Xutos & Pontapés internado para transplante de fígado

Foto
Zé Pedro será substituído nos concertos do Xutos & Pontapés por Tó Zé, ex-RAMP Foto: Enric Vives-Rubio/arquivo

Zé Pedro deu entrada no hospital, para começar a ser submetido aos exames necessários para um transplante de fígado. O guitarrista dos Xutos & Pontapés, que se encontrava em lista de espera, vai ser operado. Está “calmo e confiante”.

A notícia foi avançada pela própria banda em comunicado, que explica que “há muito tempo que Zé Pedro se debate com problemas de fígado, pelo que se encontrava em lista de espera para um transplante.”

Já em 2009, o músico foi obrigado a parar, por ter sofrido uma hemorragia alta digestiva. Zé Pedro recuperou, depois de ter ficado internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria, em Lisboa, durante alguns dias.

Agora, “o momento chegou finalmente, e o Zé Pedro deu entrada no hospital, com o fim de dar início a todos os exames necessários para o tão esperado transplante”, escreve a banda. “Nós estamos com ele, e pedimos a todos que mantenham a calma e respeitem este momento tão especial na sua vida”, continuam.

Durante este tempo em que o guitarrista vai ficar internado e depois em recuperação, será substituído nos Xutos & Pontapés por Tó Zé, ex-guitarrista dos RAMP. “Por vontade do Zé Pedro, e de todos os restantes elementos da banda, os concertos dos Xutos & Pontapés continuam na estrada de acordo com a agenda”, concluem, pedindo aos fãs que “mantenham a calma e respeitem este momento tão especial” na vida do músico.

Há muito tempo que Zé Pedro assumiu ter um problema de saúde, consequência dos excessos, com álcool e drogas, cometidos ao longo da sua vida. Desde aí que o músico tem contado a sua experiência com o objectivo de alertar os jovens para os excessos que têm por hábito cometer.

A banda garante que vai informando os fãs, ao longo da semana, em relação ao estado de saúde de Zé Pedro.

Notícia actualizada às 15h41
Sugerir correcção
Comentar