Eduardo Lourenço está melhor, mas ainda não vai ter alta

Autor de O Labirinto da Saudade foi internado na segunda-feira devido a complicações cardíacas.

Foto
Eduardo Lourenço tinha marcada uma palestra para esta semana, que foi entretanto cancelada Enric Vives-Rubio

A situação clínica de Eduardo Lourenço, que foi internado na segunda-feira no Hospital da Luz, em Lisboa, já está estabilizada, mas o ensaísta não deverá ter alta nos próximos dias, prevendo-se que seja mantido sob observação pelo menos mais uma semana.

Internado devido a complicações decorrentes da insuficiência cardíaca de que sofre há algum tempo, o autor de Pessoa Revisitado e O Labirinto da Saudade, que fez em Maio 90 anos, já passou a noite de terça-feira num quarto e nesta quarta-feira estava bem-disposto e comunicativo, disse ao PÚBLICO um amigo de Eduardo Lourenço.

A idade e os problemas de saúde não têm impedido o ensaísta de continuar a aceitar muitas das solicitações que lhe são feitas para intervir em colóquios e outras iniciativas, e só mesmo este internamento de urgência o impediu de participar nesta quarta-feira como orador convidado, num jantar-debate com o tema Portugal: que estado, que sociedade, que soberania?. Promovido pelo Centro Nacional de Cultura e o Clube Português de Imprensa, o debate, entretanto cancelado, deveria ter tido lugar na Sala da Biblioteca do Grémio Literário, em Lisboa.

 

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar