Em Reggio Emilia, todos os caminhos vão dar à Fotografia Europea

Em Reggio Emilia, Itália, arrancou mais uma edição do festival Fotografia Europea, desta vez de olhos postos na complexa relação entre humanidade e natureza.

festival,criptomoedas,cultura,fotografia,artes,culturaipsilon,
Fotogaleria
©Lisa Barnard
Boats bedecked with lights returning from a pilgrimage wait in the shoals for the tide to return so that they can
head back home to their village.

2019.
Fotogaleria
Boats bedecked with lights returning from a pilgrimage wait in the shoals for the tide to return so that they can head back home to their village. 2019. ©Arko Datto
festival,criptomoedas,cultura,fotografia,artes,culturaipsilon,
Fotogaleria
©Natalya Saprunova
Ouça este artigo
00:00
08:33

Em Reggio Emilia, no Norte de Itália, todos os caminhos vão dar à Fotografia Europea. A presente edição, a 19.ª desde a fundação do festival, em 2006, é dedicada ao tema La Natura Ama Nascondersi, ou “A Natureza Ama Esconder-se” em tradução livre, expressão do filósofo pré-socrático Heráclito de Éfeso, tido como o ‘pai da dialéctica’, que a direcção artística do festival, Tim Clark, Walter Guadagnini e Luce Lebart, elegeu para aludir à complexa relação entre o ser humano e a natureza, ao movimento perpétuo de “ser e transformar” indissociável da essência humana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar