“Se o conflito em Gaza se estender ao Irão, efeitos no petróleo serão dramáticos”

Agostinho Miranda, advogado e presidente da ProPublica, considera a aliança da Rússia com Arábia Saudita e Irão, na energia, “uma vingança” de Putin para “rebentar com a economia americana”.

Foto
Agostinho Miranda, advogado e presidente da ProPublica Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
31:58

O fundador do escritório Miranda & Associados, Agostinho Miranda, acaba de celebrar 41 anos de actividade no sector da energia, que iniciou na petrolífera americana Chevron. Em entrevista ao PÚBLICO, aborda os desafios da transição energética e diz que existem “indícios fortes” de um episódio “renováveis Sócrates 2”, com a EDP, a Galp e a Iberdrola a gerarem propositadamente “a confusão” quando falam de hidrogénio sujo. Sobre o conflito em Gaza alerta: “Se o conflito em Gaza se estender ao Irão, os efeitos no petróleo serão dramáticos.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 19 comentários