JP - inspiring knowledge distribui telemóveis Wiko em Portugal

Marca francesa tem vindo a conquistar quota de mercado com smartphones de baixa e média gama.

Foto
A Wiko é uma subsidiária de um fabricante chinês Filipe Arruda/arquivo

A JP - inspire knowledge (antiga JP Sá Couto, a empresa dos computadores Magalhães) vai passar a distribuir em Portugal telemóveis da marca francesa Wiko.

“A assinatura desta parceria permite à JP - inspiring knowledge distribuir os modernos smartphones e acessórios Wiko em todo o território nacional”, informou a empresa esta terça-feira, em comunicado. A empresa não terá um exclusivo da distribuição e os telemóveis da Wiko estarão, ao abrigo desta parceria, "em pequenos revendedores, como a Novo
Atalho ou a PC Diga, e lojas de informática", esclareceu a empresa, em respostas ao PÚBLICO.

A Wiko é uma empresa francesa, fundada em 2011, mas 95% do capital é detido pelo fabricante chinês de telemóveis Tinno Mobile. Tem vindo a ganhar quota mercado em alguns países, entre os quais França e Portugal, onde entrou em Setembro do ano passado, com um portefólio de telemóveis de baixa e média gama. Vende telemóveis livre de operador, com preços que oscilam aproximadamente entre 80 e 300 euros.

De acordo com números da própria empresa, dados recentemente ao PÚBLICO, a Wiko tinha, em Maio, uma quota de 11% do mercado de smartphones e vendia 15% dos aparelhos livres de operadores. Já a IDC, em números relativos ao primeiro trimestre, estimava que a Wiko tivesse uma fatia de apenas 2% do mercado total de smartphones. Para este ano, a marca tem o objectivo de vender 200 mil telemóveis em Portugal.

Artigo actualizado: acrescentados pormenores da parceria.

 

Sugerir correcção
Comentar