Um português à frente da Autoeuropa pela primeira vez em 18 anos

Foto
Edifício da Autoeuropa em Palmela Daniel Rocha

Pela primeira vez em 18 anos, o cargo de director-geral da fábrica de Palmela da Autoeuropa será entregue a um português. António Pires, de 52 anos, sucede a Andreas Hinrichs que foi nomeado para a administração da Volkswagen Brasil.

António Afonso Reynaud de Melo Pires que, segunda a nota distribuída pela empresa, estava à frente da fábrica da Volkswagen em Curitiba (Brasil), passará a partir de 1 de Setembro deste ano, a ser o director-geral da Volkswagen Autoeuropa.

Como se refere na nota, António Pires entrou para o grupo Volkswagen em 1992 e exerceu funções de chefia na área de Prensas e Carroçarias na Volkswagen Autoeuropa e na fábrica de Navarra. Em 2006, passou para a direcção da produção da fábrica de São Bernardo do Campo (S.Paulo) e, em 2007, para a fábrica de Curitiba (Paraná).

Andreas Hinrichs, por sua vez, está no grupo desde 1986, tendo passado - como refere a mesma nota - pela SEAT de Barcelona e pelas fábricas da Volkswagen de Emden (Alemanha) e Palmela, onde exerceu deiversos cargos de direcção e onde era director-geral da Volkswagen Autoeuropa desde Março de 2008.

Sugerir correcção
Comentar