Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Viktor Orbán diz que “não há condições” para aprovar o financiamento ao Governo de Kiev e arranque das negociações de adesão à UE, no Conselho Europeu, sem uma revisão da estratégica para a Ucrânia.
Projecto do partido de Viktor Orbán pode pôr ainda mais em causa a capacidade de acção de organizações não-governamentais e da imprensa independente.
Mesmo com a autorização dos pais, jovens estão proibidos de entrar na exposição. Directora executiva da WPF diz que esta foi a primeira vez que uma das exposições enfrentou censura na Europa.
Primeiro-ministro húngaro e Presidente russo conversaram em Pequim sobre cooperação bilateral nos sectores do gás natural, do petróleo e da energia nuclear. Putin elogiou postura da Hungria.
As ameaças aos cientistas durante a covid-19 não foram o início de um violento movimento anticiência, segundo Peter Hotez. O norte-americano pede mais apoio aos líderes mundiais na defesa da ciência.
Estima-se que a Europa do Leste venha a necessitar de centenas de milhares de trabalhadores para as suas economias continuarem a crescer. Mas é aqui que a retórica anti-imigração é mais forte.
Embaixadas dos EUA e de vários países europeus apelaram pediram ao Governo da Hungria para proteger os direitos LGBTQI+.
A imagem de António Costa sentado ao lado de Orbán é bastante mais reveladora do que o nó Górdio que são as suas justificações para lá estar.
Organismo europeu contraria as duas primeiras tentativas de explicação de Marcelo Rebelo de Sousa. Continua por justificar a razão para um convite oficial não constar da agenda do primeiro-ministro.