Universidade do Algarve

Todos os tópicos

Direcção Regional da Cultura do Algarve, evocando os Descobrimentos, apresenta Sagres, Lagos e Silves a património imaterial da humanidade da UNESCO. O projecto insere-se numa constelação de nove “lugares da globalização”, constituindo uma rota cultural marítima.

  • Direcção Regional da Cultura do Algarve, evocando os Descobrimentos, apresenta Sagres, Lagos e Silves a património imaterial da humanidade da UNESCO. O projecto insere-se numa constelação de nove “lugares da globalização”, constituindo uma rota cultural marítima.

  • Nasceu de um parto mal assistido no Hospital de Faro, sofre de paralisia cerebral, mas conduz automóvel e é um investigador reconhecido pela comunidade científica internacional.

  • Universidade do Algarve lançou Projecto Querença há cinco anos, mas nenhum jovem se mudou para o barrocal nem para a serra algarvia. Último de seis trabalhos sobre desenvolvimento do interior.

  • O PÚBLICO percorreu o país por dentro, do Nordeste Transmontano à serra algarvia. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos cinco dias – uma por dia, até sábado.

  • Ao longo dos últimos cerca de 7000 anos, as areias foram registando o nível do mar. Até à segunda metade do século XX os valores mantiveram-se constantes, a partir daí começaram a intensificar-se.

  • Projecto em Oliveira do Hospital quer valorizar o território através da floresta. Está nomeado para um prémio da Comissão Europeia.

O Público faz anos e o presente é para si! Saiba mais