Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A malária é talvez o exemplo mais gritante da hipocrisia dos ricos. Mata as crianças dos pobres, por isso não queremos saber.
Será possível lutarmos com tudo por cada vida, acreditarmos que cada vida tem o mesmo valor e vale todo o nosso esforço, e ainda assim lutarmos por uma relação com a morte mais “saudável”?
Não há culturas sem passado, mas culturas com muito passado, pouco presente e isoladas não abrem para um futuro imprevisível.
O Papa Francisco foi recebido com cânticos e manifestações de alegria pelos católicos do país, que representam cerca de 36% da população do Sudão do Sul.
Francisco encontrou-se com bispos, padres e freiras no segundo dia da visita ao país africano assolado pela violência e pela pobreza extrema.
Agradeço ao Papa Francisco, assim como a António Guterres, a vontade de apontarem o foco da humanidade para onde esta mais precisa da nossa atenção.
Francisco termina visita à República Democrática do Congo e chega esta sexta-feira ao Sudão do Sul, onde terá a companhia dos líderes das igrejas de Inglaterra e da Escócia.
Mais de sete milhões de pessoas em risco no país mais jovem do mundo. Programa Alimentar Mundial da ONU precisa, com urgência, de 400 milhões de euros para retomar ajuda alimentar.
Neste momento, na Etiópia, país de onde vêm todos os nossos antepassados, pois aqui nasceu a humanidade, estamos perante a maior crise alimentar das últimas décadas. Temos mesmo que pôr este assunto nas nossas cabeças. Podiam ser os nossos filhos.
Para permitir notificações, siga as instruções:
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.