Cinco detidos por abuso sexual de crianças em Aveiro

Segundo fonte da PJ, a vítima é filha de um dos casais detidos.

Foto
A vítima foi entretanto entregue num centro de apoio familiar Fabio Augusto

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou nesta quinta a detenção de três homens e duas mulheres, com idades entre os 16 e os 34 anos, pela presumível prática em co-autoria do crime de abuso sexual de crianças.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ disse que a vítima tem 13 anos e é filha de um dos casais que foram detidos, residente em Oiã, no concelho de Oliveira do Bairro.

A mesma fonte referiu que a menor vivia maritalmente com um rapaz de 16 anos em Gaia, tal como os sogros, que também foram detidos.

"O casamento foi combinado entre os progenitores de ambos, segundo os seus costumes e tradições comunitárias", refere a PJ, adiantando que a menor encontra-se grávida, fruto desse relacionamento.

Na sequência de uma busca domiciliária , cuja realização contou com o apoio da Directoria do Norte desta Polícia, procedeu-se à retirada da menor, que foi entregue para acolhimento num centro de apoio familiar. Os detidos, sem ocupação profissional definida, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar