Homem suspeito de matar mulher em Chaves suicida-se

O alerta foi dado pelo filho que não conseguia falar com os pais desde domingo.

Foto
Bombeiros tiveram que entrar em casa com máscaras ANDRE AMARAL

Um homem, de 71 anos, é suspeito de ter matado nesta segunda-feira a mulher, de 65 anos, em Vilarelho da Raia, no concelho de Chaves, suicidando-se de seguida, avançou à Lusa fonte policial.

Militares da GNR de Chaves foram a casa do casal — depois do alerta dado pelo filho que não conseguia falar com os pais desde domingo — e depararam-se com um “intenso cheiro a gás”, não conseguindo entrar na habitação.

“Chamaram os bombeiros, que após entrarem em casa com máscaras, viram os dois corpos no chão”, adiantou. E acrescentou: “A casa tinha as portas e janelas todas fechadas como se não estivesse lá ninguém.”

A fonte disse que existia um historial de violência doméstica, tendo mesmo sido apreendidas duas armas ao homem.

Antes de provocar a fuga de gás e suicidar-se, o presumível homicida poderá ter agredido violentamente a mulher matando-a com recurso a uma faca, dado os sinais encontrados no local, declarou a mesma fonte. A investigação passará agora para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

Horas antes, um homem de 55 anos terá morto a tiro a mulher, de 49 anos, em Montes Velhos, no concelho alentejano de Aljustrel (Beja), suicidando-se de seguida.

Sugerir correcção
Comentar