ARS-Norte tem 16 camas nos cuidados continuados para jovens na área da saúde mental

A região Norte fica agora com 2.490 camas nos cuidados continuados.

Foto
RG RUI GAUDENCIO

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) tem a partir de hoje 16 camas na rede nacional de cuidados continuados integrados para a infância e adolescência, na área da saúde mental.

A ARS-Norte assinou com a Associação Recovery IPSS os primeiros contratos que visam a entrada em funcionamento de seis camas de residência de treino e autonomia e dez camas de unidade sócio ocupacional, ambas destinadas aos jovens com patologias associadas à saúde mental, referiu a ARS-Norte, em comunicado.

Este serviço tem um custo de 190 mil euros para este ano, valor assumido pelo Estado português.

A região Norte fica agora com 2.490 camas, sendo 157 delas de convalescença, 737 de média duração e manutenção, 1.534 de çonga duração de manutenção, 26 de cuidados paliativos (adultos), 20 de cuidados pediátricos integrados e 16 de saúde mental (infância e adolescência), num investimento anual de 44 milhões de euros.

Além dos lugares de internamento, a ARS-Norte disponibiliza 1.673 lugares, com uma taxa de ocupação de 69%, de resposta domiciliária (equipas de cuidados continuados integrados) distribuídas pelos diferentes agrupamentos de centros de saúde da região Norte.

Sugerir correcção
Comentar