Deslizamento de terras obriga a corte de estrada em Resende

Técnicos da Infra-estruturas de Portugal já estão no local a acompanhar a situação, mas a circulação só será restabelecida na próxima semana.

Foto
Imagem da Infra-estruturas de Portugal mostra deslizamento de terras DR

A Infra-estruturas de Portugal decidiu cortar o trânsito na EN 222, que liga Vila Nova de Gaia a Almendra (Vila Nova de Foz Côa), ao quilómetro 96,9, por causa de um deslizamento de terras que deixou a estrada soterrada. Entretanto houve um novo deslizamento ao quilómetro 116.

Num comunicado enviado às redacções, a empresa explica que a EN 222, que se estende ao longo das margens do Douro, “se encontra cortada ao trânsito decorrente de um deslizamento de talude com dimensões significativas”. De acordo com a mesma fonte, o corte ocorreu junto a Resende.

Os técnicos da Infra-estruturas de Portugal em Viseu “estão acompanhar a situação tendo sido sinalizado o respectivo desvio alternativo que se procede por vias municipais”, refere o mesmo comunicado.

No entanto, “atendendo às difíceis condições climatéricas que se prevê irão fazer sentir nos próximos dias, só será possível restabelecer a circulação no decurso da próxima semana”, acrescenta.

Sugerir correcção
Comentar