PR nomeou Silva Ribeiro para chefe da Marinha, posse é no sábado

Foto
Marcelo visitou o navio-escola Sagres em Outubro, acompanhado pelo chefe de Estado cesante NFS - Nuno Ferreira Santos

O Presidente da República nomeou esta sexta-feira, sob proposta do Governo, o vice-almirante António Silva Ribeiro para o cargo de chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), que tomará posse no sábado.

Segundo uma nota divulgada no site da Presidência da República, António da Silva Ribeiro será promovido ao posto de almirante e tomará posse no sábado, no Palácio de Belém.

António da Silva Ribeiro ocupava o cargo de director-geral da Autoridade Marítima Nacional e Comandante-Geral da Polícia Marítima. O próximo CEMA substitui o almirante Luís Macieira Fragoso, que termina hoje o mandato e não foi reconduzido.

Segundo o Expresso, Silva Ribeiro está já na calha para vir a assumir o cargo de Chefe de Estado Maior das Forças Armadas em 2018, quando o actual, general Pina Monteiro, do Exército, atingir a idade da reforma. Assim será retomado o princípio da rotatividade interrompido em 2014.

Pina Monteiro termina em Fevereiro de 2017 o primeiro mandato como CEMGFA mas completa 66 anos no ano seguinte, tendo de se reformar três meses depois. A sua substituição por Silva Ribeiro já terá sido acordada entre Governo e Presidência da República.

 

Sugerir correcção
Comentar