Durão promete não recuar na política "de rigor e firmeza"

Foto
"Quando se trata de trabalhar por Portugal ninguém está dispensado", disse Durão Eduardo Costa/Lusa

O primeiro-ministro, Durão Barroso, avisou ontem à noite que não recuará nem hesitará numa política "de rigor e firmeza", em resposta a manifestações de desagrado por algumas medidas já anunciadas pelo seu Governo.

"Decepcionámos aqueles que esperavam menor rigor ou menor firmeza e decepcionaremos também os que pretendem introduzir divisões artificiais apenas com o objectivo de defender interesses particulares", assegurou Durão Barroso.

"O desafio que temos pela frente é grande, mas a vontade de vencer é ainda maior", acrescentou. O chefe do Executivo falava em Águeda (Aveiro), na cerimónia de inauguração de duas novas unidades do grupo cerâmico Revigrés.

Durão Barroso aproveitou a circunstância para exortar empresários e trabalhadores a colaborarem no esforço de produtividade e competitividade que disse ser "imprescindível" para recuperar a economia do país e fazer face à "concorrência acrescida" que Portugal enfrentará com o alargamento a Leste da União Europeia. "Quando se trata de trabalhar por Portugal ninguém está dispensado", advertiu.

Sugerir correcção
Comentar