Carmona Rodrigues é mandatário de Cristas para Lisboa

Ex-presidente diz estar disponível para ajudar com a sua experiência como presidente do município

Foto
Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Lisboa EVR ENRIC VIVES-RUBIO

O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa António Carmona Rodrigues é o mandatário da candidatura de Assunção Cristas à capital. O anúncio foi feito esta segunda-feira à tarde pela líder do CDS-PP na rede social Facebook. 

A nota está acompanhada por um vídeo em que Carmona Rodrigues fala sobre o convite que lhe foi dirigido e que aceitou. "Porque me revejo no projecto de Assunção Cristas para a nossa cidade de Lisboa e porque tema tem uma preocupação genuína com as pessoas que me motiva", afirmou o ex-autarca, que já havia dado o seu apoio público a Cristas

O ex-presidente da câmara entre 2005 e 2007, que foi eleito como independente com o apoio do PSD, destacou a habitação, as creches como infra-estruturas "mal tratadas" nos últimos anos. Mas sublinhou também a situação financeira da câmara. "Não compreendemos tantas taxas e taxinhas. Não nos podemos resignar com a enorme carga fiscal a que os lisboetas têm sido sujeitos nos últimos anos", declarou. Caso Cristas seja eleita presidente, Carmona Rodrigues dispõe-se a a ajudar com a sua "capacidade técnica" e a "experiência à frente da câmara".   

Na nota, Assunção Cristas referiu que a escolha de Carmona Rodrigues para mandatário exprime a "abertura a independentes e a outras áreas". 

Carmona Rodrigues deu uma ajuda ao candidato independentes Marco Almeida, em Sintra.

 

Sugerir correcção
Comentar