Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Porque temos direito à masturbação e ao sexo, a nossa sexualidade deve ser também uma identidade que propicie uma cidadania activa, em prol do reconhecimento e do apoio de todas as formas de estar.
Iniciámos o desmame de um país que nada tem para nos oferecer, antes pelo contrário, muito nos tira, anos de vida que não voltam, que nos dá cabelos brancos.
Poupa mais um jovem belga num mês do que muitos em Portugal recebem em termos brutos. Diga-me se acha mesmo que 60 euros mensais serão suficientes para fazer um recém-licenciado ficar em Portugal.
Os arquitectos peregrinam diligentemente para a Bienal de Veneza de dois em dois anos... mas com que propósito?
Até hoje não assisti a campanhas de sensibilização ou de educação ambiental para que todos possamos ajudar a preservar a espécie, já que as crenças populares julgam que se trata de um réptil venenoso.
É a escola dos trabalhos de casa, do caderno de actividades, dos programas, da ficha, do teste, do exame e do “caladinho/a”, “direitinho/a”, “quietinho/a”.
Quem me garante que as democracias liberais sobrevivem até ao final do meu tempo? Por que motivo devo acreditar que a crise climática não me vai forçar ao estilo de vida das séries pós-apocalípticas?
É que a imaginação, quando se apanha de pijama, torna-se ainda mais louca. Como um cão mas em forma de gente, assim era a mulher que me apareceu no sonho.
Em japonês existe o termo “ikigai” que pode ser resumido como “força motriz de viver”. Portugal é o quarto país mais envelhecido da Europa. Poderá ser importante reflectir sobre alguns pontos.
Para permitir notificações, siga as instruções: