Programa de apoio a arquivos municipais beneficia mais 16 câmaras

Foto
A Câmara Municipal de Lisboa aderiu ao programa de apoio aos arquivos municipais DR

O património dos arquivos municipais de 16 câmaras passa, a partir de hoje, a estar coberto pelo Programa de Apoio à Rede de Arquivos Municipais, um investimento de 800 mil contos (quatro milhões de euros) do Ministério da Cultura.

A sessão de assinatura dos acordos de colaboração decorre hoje, às 15h30, na Torre do Tombo, em Lisboa, e vai contar com a presença do ministro da Cultura, José Sasportes, conta a Lusa.Desde o seu início em 1998, este programa já apoiou a gestão dos arquivos de 61 câmaras, com um investimento total superior a dois milhões de contos (dez milhões de euros) para comprar material, melhorar ou criar instalações e formar pessoal em técnicas de manutenção e gestão de arquivo.
As autarquias da região Centro que assinam hoje acordos são Ansião, Fornos de Algodres, Manteigas e Meda. Da região de Lisboa e Vale do Tejo, vão assinar Almada, Lisboa, Loures, Montijo, Seixal, Sesimbra e Torres Vedras.
Alcácer do Sal, Portel, Reguengos de Monsaraz e Vidigueira são as câmaras alentejanas que aderem ao programa, enquanto Vila do Bispo representa o Algarve.

Sugerir correcção
Comentar