Albuquerque sai de cena e abre a porta a um novo Governo. Marcelo debaixo de fogo

Presidente do governo regional da Madeira deverá ser substituído no cargo para manter apoio do PAN à coligação. PS acusa Marcelo de ter duplo critério ao não anunciar eleições.

Foto
Miguel Albuquerque assumiu que foi o PAN-Madeira que o obrigou a renunciar LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Ouça este artigo
00:00
06:31

Depois do xeque-mate do PAN-Madeira, Miguel Albuquerque sai da liderança do Governo regional e abre a porta a um sucessor para permitir que a coligação PSD/CDS continue a governar. O nome escolhido – que poderá ser Jorge Carvalho, actual secretário regional da Educação, – é aprovado pelo PSD-Madeira na segunda-feira. Esta proposta terá de receber a bênção do representante da República, Irineu Barreto. É precisamente para esta figura que Marcelo Rebelo de Sousa remete a solução para a crise política na Madeira, mas lembra que a substituição de Miguel Albuquerque implica a demissão e faz cair a proposta de Orçamento regional que será discutida em Fevereiro. Na região, o cenário que está em cima da mesa, caso a proposta de substituição seja aceite, é a formação de um novo governo e a apresentação do mesmo Orçamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários