FC Porto-Montalegre e Sporting-Dumiense na 4.ª ronda da Taça de Portugal

Benfica aguarda desfecho do Camacha-Famalicão. Sp. Braga vai jogar no Algarve, com o Portimonense, nos 16 avos-de-final da competição.

Foto
O FC Porto afastou o Vilar de Perdizes na ronda anterior LUSA/PEDRO SARMENTO COSTA
Ouça este artigo
00:00
01:40

O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado nesta quarta-feira, em Oeiras, colocou frente a frente o FC Porto e o Montalegre, o Benfica e o vencedor do Camacha-Famalicão, e o Sporting e o Dumiense. Uma ronda que está agendada para os dias 25 e 26 de Novembro.

Com 13 equipas da I Liga, nove da II Liga, sete do Campeonato de Portugal, uma da Liga 3 e outra dos distritais, o emparelhamento decorreu sem qualquer tipo de condicionalismo, ao contrário das rondas anteriores.

O detentor do troféu, o FC Porto, volta a enfrentar um adversário dos escalões amadores e novamente de Trás-os-Montes, depois de ter afastado o Vilar de Perdizes. Desta feita, porém, fá-lo-á no Estádio do Dragão, onde tentará bater um Montalegre que é o actual sétimo classificado da Série A do Campeonato de Portugal.

Numa eliminatória em que o Sporting e o Benfica também jogam em casa, os "leões" vão medir forças com o Dumiense, 11.º classificado da mesma série do Campeonato de Portugal, que na ronda anterior da Taça afastou o AVS, da II Liga.

Já os "encarnados" vão ter de aguardar pelo desfecho do encontro entre o Camacha e o Famalicão, adiado para 18 de Novembro, para saberem quem vão defrontar nos 16 avos-de-final da competição. Se os famalicenses levarem a melhor, protagonizarão com o Benfica o quarto jogo desta ronda exclusivamente entre clubes da I Liga (os restantes são o Vizela-Estrela da Amadora, o Portimonense-Sp. Braga e o Arouca-Boavista).

Já o Atlético da Malveira, o clube "resistente" dos campeonatos distritais nesta fase, vai deslocar-se ao estádio da União de Leiria para procurar reforçar o estatuto de sensação da prova.

Sugerir correcção
Comentar