Tatum bate recorde no all-star game da NBA

Tatum conquistou o troféu Kobe Bryant, para o jogador mais valioso do all-star game. A partida foi ganha pela equipa liderada e escolhida a dedo pelo grego Giannis Antetokounmpo.

Foto
Tatum em acção no all-star Reuters/Kirby Lee

Jayson Tatum, com um recorde de 55 pontos, foi a "estrela" do all-star game da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), conquistado neste domingo pela equipa do grego Giannis Antetokounmpo, que bateu a formação de LeBron James por 184-175.

Em Salt Lake City, casa dos Utah Jazz, o jogador dos Boston Celtics acertou 22 de 31 "tiros" de campo, incluindo 10 de 18 triplos, e um de dois lances livres, para superar o recorde de 52 pontos de Anthony Davis, em 2017.

"Comecei a marcar e continuei. É uma honra ter este recorde", afirmou Tatum, que, naturalmente, conquistou o troféu Kobe Bryant, para o jogador mais valioso (MVP) do all-star game, num jogo em que também bateu o recorde de pontos num período, com os 27 do terceiro, e ainda somou 10 ressaltos e seis assistências.

Na Team Giannis, que só contou com o grego nos primeiros 20 segundos - marcou dois pontos e saiu, por se encontrar lesionado -, destaque ainda para os 40 pontos e 10 assistências de Donovan Mitchell e os 26 pontos de Damian Lillard, incluindo um "triplo" antes do meio-campo e o cesto que fechou o jogo.

Por seu lado, o suplente Jaylen Brown, com 35 pontos e 14 ressaltos, foi o melhor da equipa de LeBron James, que se lesionou num dedo na primeira parte, na qual somou 13 pontos e quatro assistências, e já não jogou na segunda.

Kyrie Irving, com 32 pontos e 15 assistências, e Joel Embiid, com 32 pontos, seis ressaltos e quatro assistências, foram os outros jogadores que tentaram contrariar a superioridade da equipa de Giannis.

Num embate em que, como é tradição, pouco ou nada se defendeu, o primeiro período acabou empatado (46-46), enquanto os dois seguintes foram conquistados pela Team Giannis, o segundo por 53-46 e o terceiro por 59-49. O total ficou cifrado em 158-141.

De acordo com os regulamentos, ganharia a primeira equipa a chegar aos 182 pontos (os 158 da equipa comandante, mais 24, em homenagem a Kobe), e a formação do grego não deixou fugir o triunfo, apesar de perder o último parcial por 26-34.

À margem do all star game da NBA realizou-se o jogo das estrelas da G-League, no qual esteve presente o português Neemias Queta, que foi o melhor marcador da sua equipa, derrotada por 178-162, ao somar 22 pontos, mais nove ressaltos e cinco assistências.

Sugerir correcção
Comentar