Criança de cinco anos morre vítima de atropelamento em Vila Nova de Gaia

Atropelamento ocorreu perto da Escola Básica Teixeira Lopes no final da tarde desta sexta-feira.

Foto
A criança foi atropelada por um ligeiro de passageiros LUSA/NUNO VEIGA

Uma criança de cinco anos morreu esta sexta-feira em Vila Nova de Gaia, vítima de atropelamento, disse ao PÚBLICO o comissário Silvino Sousa da PSP.

Segundo o oficial de dia do Comando Metropolitano do Porto da PSP, este acidente ocorreu cerca das 18h30, perto da Escola Básica Teixeira Lopes.

A criança foi atropelada por um ligeiro de passageiros. O óbito foi declarado no local e o corpo do menor foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, onde será autopsiado.

No local estiveram, além profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica, nomeadamente uma equipa de psicólogos, os Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Coimbrões e a PSP.

Segundo Silvino Sousa, além das brigadas que tomam conta destas ocorrências e das que investigam este tipo de incidentes, estiveram no local a Divisão de Investigação Criminal e a Unidade de Polícia Técnica que esteve a recolher vestígios do acidente.

Segundo o Jornal de Notícias, o veículo que atropelou a criança seria conduzido pelo vereador da autarquia gaiense, José Guilherme Aguiar, que tem 70 anos. Antes de integrar o executivo autárquico, José Guilherme Aguiar foi vice-presidente do FC Porto e, mais recentemente, director executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. É habitual fazer comentário desportivo na televisão.

Sugerir correcção
Comentar