Celtics entram a ganhar na final da NBA

Triunfo por 120-108, com Al Horford em destaque no Chase Center. Stephen Curry começou com seis triplos no quarto inicial, mas foi o veterano poste a sorrir no final no jogo.

Foto
Andrew Wiggins e Al Horford em acção Reuters/Kyle Terada

Os Boston Celtics adiantaram-se na final dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), depois de esta madrugada terem vencido os Golden State Warriors por 120-108, no jogo inaugural de uma série discutida à melhor de sete, em São Francisco. Um regresso feliz às finais 12 anos depois da derrota no jogo 7 com os Lakers.

Na procura do seu 18.º título, a equipa de Boston vencia ao intervalo por dois pontos (56-54), mas até terminou o terceiro período a perder por uma margem significativa, 12 pontos (90-92). Porém, um último quarto de grande qualidade, com um parcial de 40-16 (incluindo nove triplos), deu a vitória ao conjunto visitante pela mesma margem de 12 pontos.

Al Horford liderou os Celtics, com 26 pontos, incluindo seis triplos, um recorde de carreira, secundado por 24 de Jaylen Brown, 21 do suplente Derrick White e 18 de Marcus Smart, num jogo em que Jayson Tatum, a estrela da equipa, só marcou 12, ajudando com 13 assistências.

Por seu lado, Stephen Curry foi o melhor marcador do encontro, com 34 pontos, mas a grande maioria (21) no período inicial, nuns Warriors em que também se destacou Andrew Wiggins, com 20, Klay Thompson, com 15, e Otto Porter Jr., com 12, ou Kevon Looney, sobretudo pelos seis ressaltos ofensivos.

A final da edição 2021-22 da NBA prossegue no domingo, de novo em São Francisco. Depois, muda-se para Boston, com o jogo 3 na quarta-feira e o jogo 4 no dia 10 de Junho.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários