Liga das Nações: David Carmo “muito feliz” por concretizar “sonho”

No arranque da preparação para os primeiros jogos da prova, o central do Sp. Braga mostra-se satisfeito por partilhar a experiência “com os melhores do mundo”.

Foto
EPA/MIGUEL A. LOPES

O defesa David Carmo mostrou-se nesta quinta-feira muito feliz por ter sido chamado pela primeira vez à selecção portuguesa de futebol, um “sonho que tinha desde miúdo”, mas lembra que, agora, precisa de lutar por um lugar na equipa.

O central do Sp. Braga, de 22 anos, protagoniza uma estreia absoluta, numa lista de 26 convocados elaborada pelo seleccionador nacional, Fernando Santos, que também chamou o colega de equipa bracarense Ricardo Horta, ausente desde o último encontro de Paulo Bento, em Setembro de 2014.

“Como qualquer jogador português, desde miúdo que sonho estar aqui entre os melhores do país. Estou muito feliz, orgulhoso do caminho e a mentalidade está em fazer o que tenho feito até agora”, explicou David Carmo, em conferência de imprensa.

No dia que marcou o arranque dos trabalhos para os primeiros quatro jogos no Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações 2022-23, o objectivo de Carmo passa por conquistar títulos pela selecção e representar Portugal da “melhor maneira”.

“O meu objectivo é, claramente, ajudar o grupo, continuar a conquistar mais coisas, mais títulos. O nosso trabalho é dar o melhor de nós nos jogos, é nesta competição que estamos a pensar neste momento, porque são quatro jogos em 11 dias. O seleccionador já tem um plano e estamos aqui para cumprir o que nos é pedido”, observou.

Ser escolha habitual de Fernando Santos, mais precisamente no eixo defensivo ao lado do experiente Pepe (desta vez não vai ter a companhia do lesionado Rúben Dias), é outro dos objectivos do jovem central. “Vou partilhar esta experiência com os melhores do mundo, nomeadamente na minha posição. O Pepe já ganhou muita coisa, tem muitos jogos, estou aqui para lutar pelo meu lugar, seja a titular, no banco ou na bancada. Serei mais um e podem contar comigo”, concluiu.

No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, no dia 2 de Junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, no dia 5, com a Suíça, e no dia 9, com a República Checa, para, a 12 de Junho, competir em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das “quinas” cumpre os últimos dois encontros a 24 e 27 de Setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, frente aos espanhóis.

Sugerir correcção
Comentar