O que ainda vale a pena acompanhar na jornada olímpica

Portuguesas em competição no triplo salto e peso, a primeira final do atletismo e Portugal frente ao campeão no andebol

Foto
EPA/Leszek Szymanski

É o primeiro dia do atletismo em Tóquio e boa parte da acção no que resta da jornada passa pelo Estádio Olímpico. Desde logo, para Portugal, com a qualificação do triplo salto e do peso femininos. Mas há mais para acompanhar nesta sexta-feira, que terá ainda em campo a selecção nacional de andebol, frente à campeã Dinamarca.

A partir das 11h05, Patrícia Mamona e Evelise Veiga procuram um lugar na final do triplo salto. Vinte minutos mais tarde é a vez de Auriol Dongmo entrar em competição na qualificação do peso. A jornada de atletismo termina com a primeira final da modalidade, os 10.000m masculinos. Portugal foi em tempos protagonista na distância, com a prata de Carlos Lopes em 1976 e o recorde do mundo de Fernando Mamede em 1984, mas não tem qualquer representante em Tóquio.

Às 11h30, Portugal vai jogar a quarta partida no torneio de andebol, agora frente à campeã mundial e olímpica. Depois de perder com Egipto e Suécia e vencer o Bahrein, a selecção nacional ainda procura um dos quatro primeiros lugares no Grupo B.

No ténis olímpico joga-se a primeira final, em pares masculinos e num frente a frente integralmente croata entre as duplas Nikola Mektic/Mate Pavic e Marin Cilic/Ivan Dodig. Antes decidem-se as meias-finais masculinas, que terão como ponto alto o duelo entre Novak Djokovic e Alexander Zverev. A fechar a jornada, Djokovic ainda vai competir na meia-final de pares mistos, em dupla com Nina Stojanovic e frente aos russos Karatsev/Vesnina.

Também é dia de decisões no futebol feminino. Jogam-se os quartos-de-final, começando pelo Canadá-Brasil, a partir das 9h. Depois há o Grã Bretanha-Austrália (10h), o Suécia-Japão (11h) e a fechar o encontro que é a reedição da final do Mundial de 2019, Holanda-Estados Unidos (12h).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários