Borussia Dortmund segura a liderança do Bayern

Com a vitória da equipa de Raphael Guerreiro em Leipzig, os bávaros continuam no topo da Bundesliga.

Foto
Reuters/RONNY HARTMANN

Três golos na segunda parte permitiram ao Borussia Dortmund vencer por 3-1 no terreno do “vice” Leipzig, em jogo da 15.ª jornada, e reduzir distâncias para os adversários que ocupam o pódio da Liga alemã. Com a vitória da equipa de Raphael Guerreiro, o Bayern Munique continua no topo da Bundesliga.

Com Guerreiro no “onze”, o Dortmund inaugurou o marcador aos 55 minutos, através do inglês Jadon Sancho, que iria assistir Erling Haaland para o segundo, aos 71’.

O ponta-de-lança norueguês chegou ao “bis” e anotou o 12.º tento na prova, aos 84 minutos, antes de o compatriota Alexander Sorloth, com o qual forma dupla de ataque na selecção nórdica, reduzir para o Leipzig, aos 89’, e fixar o resultado.

O Leipzig, que vinha de oito jogos sem perder na Bundesliga, não capitalizou a derrota do líder Bayern, na véspera, e mantém-se no segundo lugar, com 31 pontos, menos dois do que os bávaros (33). Já o Borussia Dortmund é quarto colocado, com 28 pontos, a um do Bayer Leverkusen (29), que é terceiro.

Sugerir correcção
Comentar