Messi voltou e as vitórias também

Barcelona sofreu para bater o Huesca, último classificado, por 0-1. De Jong marcou o golo do triunfo após assistência do argentino.

Foto
Messi voltou a ser decisivo para o Barcelona Reuters/ALBERT GEA

O futuro de Lionel Messi é incerto, não se sabendo se o craque argentino fica ou sai do Barcelona. O que é certo é que, quando Messi está em campo, as hipóteses de êxito da equipa catalã são sempre maiores. Foi o que aconteceu neste domingo, na visita ao campo do Huesca, último classificado da Liga espanhola, em que um passe de Messi resultou no golo de De Jong, suficiente para o triunfo por 0-1 dos homens de Ronald Koeman.

Esteve longe de ser uma noite tranquila para o Barcelona, tal como a magra vitória sugere. Messi tinha falhado o jogo anterior (empate com o Eibar), em que o Barcelona foi uma equipa sem ideias, e a verdade é que não foi assim tão melhor neste domingo, mas teve o seu 10 habitual a resolver os problemas.

Foi aos 27’ que Messi encontrou De Jong e o holandês fez o único golo do triunfo catalão, três preciosos pontos para manter a equipa à mesma distância dos rivais de Madrid, que não deixaram pontos em cima da mesa nesta jornada - o Real ganhou ao Celta de Vigo, o Atlético bateu o Alavés. Ainda assim, a distância já é gigantesca: o Barcelona segue em quinto, com 28 pontos, a dez do líder Atlético, que tem menos um jogo disputado.

Sugerir correcção
Comentar