“Vai ficar tudo bem”: o acto poético que contaminou o mundo

Escrita em simples post-it, a frase ”Tutto andrà bene” começou a ser espalhada em Brescia pela poetisa Luciana Landolfi no final de Fevereiro. Poucos dias depois, a mensagem surgia um pouco por todo lado tornando-se um dos ícones da pandemia.

Foto

A escritora e poetisa italiana Luciana Landolfi está na origem de uma frase, escrita a esferográfica e afixada em post-it pelas ruas de Brescia, que em pouco tempo conseguiu dar a volta ao mundo. Depois do anonimato voluntário com o qual conseguiu esquivar-se dos media durante semanas, Landolfi quebra agora o silêncio com a publicação de um livro (Tutto Andrà Bene, Minerva) no qual relata a história e explica o significado desta mensagem que, para ela, não tem nada a ver com um simples slogan. Conversa com a mulher que lançou a frase “viral” da pandemia e que se define como uma “criadora de instrumentos artísticos para o bem-estar humano”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção