Telma Monteiro lamenta que Mundiais tenham “terminado cedo”

Judoca portuguesa foi derrotada no quartos-de-final, em -57kg, pela actual campeã olímpica.

Foto
LUSA/IAN LANGSDON

Telma Monteiro lamentou nesta terça-feira que a derrota frente à brasileira Rafaela Silva, actual campeã olímpica, no terceiro combate da competição de -57 kg, “tenha terminado cedo” a sua competição no Mundial de judo, em Tóquio.

“Não quero saber quantas medalhas tenho, eu quero sempre mais, todos os dias é uma oportunidade para chegar ao topo e hoje a minha mentalidade não foi diferente”, desabafou a judoca portuguesa nas redes sociais.

Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio 2016, perdeu por ippon diante da actual campeã olímpica, campeã do mundo em 2013 e “vice” em 2011, após 3m36s de combate.

“Amo lutar, alimento-me de pressão, o meu coração e a minha mente têm o poder de uma besta. Mas dói, claro. Dói porque senti que poderia fazer mais”, reconheceu a atleta, acrescentando que é no tapete que se sente bem e que esse é o seu lugar.

Antes, Telma Monteiro, que conquistou quatro medalhas de prata e uma de bronze em Mundiais, tinha vencido por ippon os dois primeiros combates, diante da filipina Rena Furukawa, em 3m31s, e da britânica Lele Nairne, em 2m07s.

“Comecei o dia a sentir-me bem e motivada. Ganhei dois combates e perdi antes dos quartos-de-final, por isso não entrei na repescagem. Eu quero sempre projectar, esse é o meu espírito e hoje paguei por isso. Mas estou confiante. Aquilo que está no meu coração e nas minhas veias não pode ser mudado”, acrescentou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários