Novo Banco Revelação: concurso de fotografia tem 18 mil euros para jovens mais criativos

O Novo Banco Revelação tem quatro bolsas de 4500 euros para jovens criadores de fotografia contemporânea. Candidaturas até 30 de Junho.

Foto
Kevin Grieves / Unsplash

O Novo Banco e a Fundação de Serralves voltam a lançar o concurso Novo Banco Revelação, que distingue jovens criadores de fotografia contemporânea. A iniciativa de tema livre, que existe desde 2005, atribui a cada um dos quatro finalistas uma bolsa de produção de 4500 euros.

Os projectos seleccionados, divulgados até dia 15 de Julho, vão ser também expostos no Museu de Serralves durante o último trimestre de 2019. O trabalho do artista vencedor vai ainda ser publicado em catálogo. A selecção é feita por um júri internacional.

São elegíveis para participar todos os artistas de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros a residir em Portugal, com idade limite de 30 anos, de acordo com o regulamento.

As candidaturas estão abertas até 30 de Junho. Quem quiser participar deve enviar, por correio, para a Fundação de Serralves o currículo, cópias de documentos, o portefólio em papel ou em CD, a memória descritiva e ficha técnica do projecto, além da ficha de inscrição preenchida.

Sugerir correcção
Comentar