Keizer diz que aprendeu com os erros da derrota em Guimarães

Bas Dost ainda não será opção nos “leões” mas Wendel está de regresso aos convocados do Sporting.

Foto
Marcel Keizer LUSA/MARIO CRUZ

O treinador do Sporting afirmou nesta sexta-feira que aprendeu com a derrota na visita ao Vitória de Guimarães (1-0) - a primeira que sofreu no campeonato à frente dos “leões" - e mostrou-se confiante para a recepção aos vimaranenses, no sábado, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

“Aprendemos com os erros no jogo da primeira volta com o Vitória de Guimarães (derrota por 1-0). Antes de perdermos em Guimarães tínhamos ganho sete jogos e quebrámos esse ciclo. Há sempre lições a tirar quando perdemos”, disse Marcel Keizer.

Na antevisão ao jogo com os minhotos, marcado para sábado, às 18h, o técnico holandês assinalou melhorias na equipa “leonina”.

“Penso que, neste momento, estamos melhores na posse de bola, em termos defensivos. Estamos mais organizados e temos utilizado outros jogadores. Penso que a equipa melhorou desde esse jogo com o Guimarães”, acrescentou.

O treinador do Sporting confirmou também o regresso de Wendel aos convocados e a ausência do avançado Bas Dost, ainda a recuperar de uma lesão, e que, por isso, não integra a lista de convocados para o jogo.

Confrontado com a possibilidade de perder jogadores importantes como Bas Dost e Bruno Fernandes no final da época, Keizer reconheceu a sua preocupação, preferindo que o Sporting mantenha os melhores jogadores, porque seria o melhor para si e para o clube.

“Não tenho medo disso. Como disse, espero que todos os jogadores fiquem. É o melhor para o treinador e para o clube. Mas, no futebol, acontecem mudanças no Verão. Isso pode acontecer e temos de começar tudo de novo. Não é uma coisa que aconteça apenas no Sporting, acontece em todos os clubes. Não é um problema, mas espero que todos os jogadores fiquem no clube”, explicou.

Keizer admitiu que os objectivos que restam ao clube passam por juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga, conquistada em Janeiro, e terminar o campeonato no terceiro lugar.

“Estamos satisfeitos com a conquista da Taça da Liga e queremos, pelo menos, alcançar o terceiro lugar no campeonato. Quanto à Taça de Portugal, claro que também a queremos conquistar, mas isso é só daqui a um mês, por isso vamos ter de esperar”, frisou.

O Sporting, terceiro classificado com 67 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, sexto com 45, no sábado, às 18h, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro da 31.ª jornada da I Liga que vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Sugerir correcção
Comentar