Homem de 30 anos detido por violência doméstica e violação em Sintra

Detido tinha 30 anos e "desde pelo menos Junho" que agredia a ofendida.

Foto
dro daniel rocha

Um homem de 30 anos foi detido em Sintra por violação e violência doméstica e depois de ouvido pelo juiz ficou em prisão preventiva, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a informação publicada do site da PGDL, o detido, de 30 anos, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial pelo juiz de instrução criminal na terça-feira pela prática de crimes de violência doméstica, violação e gravações ilícitas.

De acordo com a PGDL, o arguido, "desde pelo menos Junho de 2018, data em que passou a viver com a ofendida, que a vem agredindo física e psicologicamente, na presença dos dois filhos menores daquela". "Numa das ocasiões, obrigou ainda a ofendida a praticar actos sexuais contra a sua vontade", acrescenta.

A investigação prossegue sob a direcção do Ministério Público da 5.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Sintra, Comarca de Lisboa Oeste, em colaboração com a PSP de Sintra.

Segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas, da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), este ano 24 mulheres foram assassinadas em contexto de violência doméstica. 

Sugerir correcção
Comentar