Exposição: 15 anos a arrancar sorrisos com nariz vermelho

No 15.º aniversário da Operação Nariz Vermelho, 15 fotógrafos retratam o trabalho do programa de intervenção dos "doutores palhaços" nos serviços pediátricos de hospitais portugueses

Rodrigo Cabrita
Fotogaleria
Rodrigo Cabrita
Rodrigo Cabrita
Fotogaleria
Rodrigo Cabrita

A missão deles é espalhar sorrisos. E fazem-no em vários serviços pediátricos de hospitais portugueses há já 15 anos. Para celebrar a data, a Operação Nariz Vermelho (ONV) criou uma exposição, itinerante em vários centros comerciais do país. O desafio foi lançado por Paulo Maria, fotógrafo oficial da ONV, “aos mais legítimos representantes da arte da luz, os fotógrafos”.

O comissário convidou 15 fotógrafos: António Homem Cardoso, Carlos Ramos, Clara Azevedo, David Fonseca, Fernando Guerra, Joel Santos, José Carlos Carvalho, Kenton Thatcher, Mike Sergeant, Octávio Passos, Paulo Calado, Paulo Maria, Rita Carmo, Rodrigo Cabrita e Rui Ochôa. Cada um com um olhar diferente sobre a missão solidária destes "doutores palhaços".

Depois da inauguração e de uma passagem pelo NorteShopping, em Matosinhos, a exposição passa pelo CascaiShopping (até 24 de Setembro), Nova Arcada, em Braga (29 de Setembro a 8 de Outubro), CoimbraShopping (13 a 22 de Outubro) e Centro Vasco da Gama, em Lisboa (27 de Outubro a 5 de Novembro).

Foto
Mike Sergeant

A Operação Nariz Vermelho conta actualmente com 23 doutores palhaços e 12 profissionais a trabalhar nos bastidores e consegue chegar a 14 hospitais: Santa Maria, D. Estefânia, São Francisco Xavier, IPO de Lisboa e Porto, Garcia de Horta, Dr. José de Almeida, Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), Santa Marta, São João, Centro Materno Infantil do Norte, Pediátrico de Coimbra e de Braga.

Foto
Otávio Passos
Foto
Paulo Maria
Foto
Mike Sergeant
Foto
Otávio Passos
Foto
Paulo Maria
Sugerir correcção
Comentar