Comissão Europeia procura administradores e assistentes

O Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia está a contratar 145 novos administradores e assistentes, com salários de 5 mil e 3.500 euros, respectivamente. Candidaturas até 14 de Fevereiro

Foto
Samuel Zeller/Unsplash

Com sede em Alicante, Espanha, o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (UE) abriu um concurso para a constituição de uma lista de reserva de novos funcionários. Em causa estão 145 vagas para administradores (70) e assistentes (75).

Os candidatos para a posição de administrador devem ter três anos de estudos universitários (licenciatura) e mais outros três de experiência profissional no domínio da propriedade intelectual. A remuneração mensal indicativa, menciona o anúncio, é de 5.079,70 euros.

Já aos assistentes é pedido ensino pós-secundário e mais três anos de experiência profissional no domínio da propriedade intelectual ou ensino secundário e seis anos de experiência. A remuneração mensal indicativa situa-se nos 3.507,10 euros.

“Prestar apoio nas actividades de protecção das marcas” da UE e “participar em medidas de cooperação e harmonização com os serviços nacionais de propriedade intelectual” são algumas das funções a desempenhar. Podem candidatar-se nacionais de um Estado-membro da UE com conhecimento aprofundado de uma das suas línguas-oficiais e satisfatório de alemão, espanhol, inglês, italiano ou francês.

As candidaturas podem ser submetidas online até 14 de Fevereiro, através do site do Serviço Europeu de Selecção do Pessoal.

Sugerir correcção
Comentar