Hospital Veterinário no Porto oferece ajuda a animais vítimas de incêndios

Calamidade também afecta os animais e o Hospital Veterinário Montenegro ofereceu ajuda. No Funchal, os animais soltos para escapar às chamas estão a ser resgatados aos poucos

Polícia de Segurança Pública/ DR
Fotogaleria
Polícia de Segurança Pública/ DR
Polícia de Segurança Pública/ DR
Fotogaleria
Polícia de Segurança Pública/ DR

"Não podemos ficar indiferentes à calamidade dos incêndios em Portugal que também afecta inúmeros animais." A mensagem surgiu durante esta quarta-feira, dia 10, na página do Facebook do Hospital Veterinário Montenegro, no Porto.

Perante a vaga de incêndios que está a afectar localidades de todo o país e atingiu proporções particularmente preocupantes na Madeira, onde três pessoas morreram, o hospital veterinário decidiu disponibilizar "gratuitamente" a "ajuda profissional aos bombeiros que encontrem animais vítimas dos incêndios, para lhes prestar os cuidados necessários".

A ajuda estende-se à população em geral, a quem os profissionais podem fornecer telefonicamente (225360445 e 961537630) "todas as informações e indicações para que possam prestar directamente assistência no local a animais vítimas de incêndios até conseguirem transportá-los para um centro médico veterinário".

Nesta terça-feira, devido à proximidade das chamas, a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD), no Funchal, viu-se obrigada a soltar todos os animais do abrigo. Já hoje, na página do Facebook, a associação informava estar já a resgatar novamente os animais. Dos 120 soltos (32 gatos, e 88 cães), já havia apenas 18 desaparecidos. No terreno, equipas de médicos veterinários e de funcionários da SPAD continuam em busca dos animais.

No Funchal, a Clínica Veterinária Santa Teresinha ofereceu-se também para tratar gratuitamente todos os animais vítimas dos incêndios. 

Sugerir correcção
Comentar