CDUL Sponsors regressa com animação e solidariedade

Realiza-se neste sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, mais um convívio infanto-juvenil organizado pelos “universitários” de Lisboa

Foto
Luís Cabelo

O Estádio Universitário de Lisboa (EUL) será palco neste sábado de mais uma edição do CDUL Sponsors, convívio de râguebi infanto-juvenil que contará com a presença de 20 equipas nacionais e cerca de cinco centenas de jovens atletas nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12. O evento é organizado pelo CDUL, com o apoio de pais e amigos dos jogadores em regime de voluntariado, e Lourenço Corrêa Monteiro, director das escolas dos “universitários”, espera que CDUL Sponsors seja uma festa onde “espirito do râguebi seja cultivado”.

 

Com o pontapé de saída marcado para as 11h00, a prova servirá de aperitivo para a final da Taça de Portugal, que será disputada a partir das 16h00 no CAR Rugby do Jamor, e Lourenço Corrêa Monteiro, director e treinador das escolas do CDUL, convida “todos os clubes para aderiram” ao evento onde é pretendido “juntar a família do râguebi”. “Será uma grande festa e não queremos que os miúdos joguem e abandonem de imediato o estádio. Queremos que se prolongue e que fiquem todos à conversa, a trocar experiências e que o espirito do râguebi seja cultivado”, afirma em declarações ao P3 Râguebi.

Foto

 

Foto

À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, o CDUL Sponsors voltará a destacar-se pela forte vertente de cariz social. Neste ano, o evento irá apoiar a Candeia, que terá uma presença no EUL que permitirá receber contribuições do público. A instituição dedica-se durante todo o ano lectivo ao acompanhamento e formação de crianças e jovens que vivem em instituições ou que são provenientes de meios socio-económicos desfavorecidos.


 

Contando com o apoio de empresas como a Sagres, a Sumol + Compal, a Delta Cafés, os CTT, o El Corte Inglês e a MEO, o CDUL Sponsors pretende promover ainda uma aproximação entre patrocinadores e o clube. Segundo Joaquim Meirelles, responsável nos “universitários” pela relação com os patrocinadores, o CDUL quer conhecer a “actividade e os produtos” das empresas que apoiam a formação para que o clube possa “perceber a forma como gostariam de participar nos eventos que o CDUL organiza durante a sua época desportiva”.

Sugerir correcção
Comentar