Resumo do play-off: Técnico-Belenenses

Os “engenheiros” venceram a equipa do Restelo por 32-12, numa partida que teve um final de encontro atribulado

O Técnico derrotou o Belenenses, por 32-12, em jogo dos quartos-de-final da Divisão de Honra, uma partida envolta em polémica e que pode ditar um apuramento para as meias-finais na secretária, já que os “engenheiros” terão visto quatro cartões amarelos que os colocou a jogar com apenas 11 atletas, o que, segundo os regulamentos, deveria ter ditado o final imediato da partida.

Quando ao que se passou dentro do campo, o derby lisboeta começou com mais posse de bola para o Técnico, mas seria o Belenenses, num contra-ataque finalizado por Duarte Moreira, a marcar o primeiro ensaio, ganhando assim vantagem por 5-0.

Com clara superioridade na luta entre packs, o Técnico acabaria por dar a volta ao resultado ainda na primeira parte, com uma penalidade, um drop e um ensaio na sequência de uma formação ordenada onde o pack dos “engenheiros” só parou depois de ultrapassar a linha de ensaio e permitir a Sam Henwood fazer o toque de meta.

Foto

Nos últimos 40 minutos, a equipa das Olaias não baixou o ritmo e, com mais três ensaios, aumentou a vantagem para 32-5 e tudo fazia antever que a tarde seria tranquila para os “engenheiros”.

Foto

Porém, o jogo que se prolongou muito para além dos 80 minutos, terminou com picardias sucessivas entre jogadores e vários cartões amarelos, que podem agora ditar um novo caso no râguebi nacional.

Foto
Sugerir correcção
Comentar