Agronomia e CDUP deram luta, Técnico e Cascais tranquilos

Direito e CDUL conseguiram vitórias difíceis frente a “agrónomos” e portuenses, o Belenenses bateu de forma clara o CRAV e respira melhor

Foto
Filipe Monte

A incerteza manteve-se até ao fim no jogo grande da Divisão de Honra, mas Direito e CDUL resistiram e bateram Agronomia e CDUP, respectivamente. A Académica deu luta ao Cascais na primeira parte, mas a equipa da Linha alcançou o bónus, enquanto o Belenenses impôs-se por margem confortável ao CRAV. Como era esperado, o Técnico atropelou o RC Montemor.

O principal jogo da 15.ª jornada da Divisão de Honra foi intenso e disputado até ao fim, mas a festa após se concluírem os 80 minutos foi do Direito. Com dois ensaios para cada lado, o encontro terminou com o resultado de 15-12 para os “advogados” que resistiram à força do “pack” avançado “agrónomo”.

Em Taveiro, a Académica ainda se manteve na discussão do resultado na primeira parte (15-17), mas nos últimos 40 minutos só deu Cascais que abandonou o Estádio Sérgio Conceição com um triunfo bonificado (45-17). Salvador Vassalo, com um hat-trick, foi o homem do jogo.

Foto

Num duelo sem história no Campo das Olaias, o Técnico voltou a atropelar um rival. Sem surpresa, os “engenheiros” não deram hipóteses ao RC Montemor e, 15 ensaios depois, venceram por 91-0. O Belenenses terminou a ronda a respirar um pouco melhor.

Os “azuis” bateram o CRAV por 48-22 e voltaram a estar agora perto do ambicionado sexto lugar, que dará acesso ao play-off.

Na partida que encerrou a jornada, o CDUL sentiu muitas dificuldades em Leça da Palmeira. Num duelo entre "universitários", os lisboetas levaram a melhor, por 15-13, e continuam invictos no campeonato. Apesar do desaire, o CDUP somou um ponto importante na luta pelo play-off. 

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar