Holofotes apontados ao Stade de France e Twickenham

Inglaterra-África do Sul e França-Austrália são os jogos em destaque em mais um fim-de-semana repleto de jogos internacionais

Foto
Reuters

São 11 jogos, repartidos por três dias, com duelos para todos os gostos. No segundo fim-de-semana dos tradicionais jogos de Novembro, a Nova Zelândia joga na Escócia e deverá ter um sábado sem grandes sobressaltos, mas o cenário para a África do Sul e para a Austrália promete ser bem diferente.

Derrotados no último sábado pelos All Blacks e pela Irlanda, ingleses e sul-africanos defrontam-se em Twickenham e se os Springboks repetirem a exibição de Dublin, a derrota é certa para a equipa comandada por Heyneke Meyer que vai lançar o par de médios dos Sharks: Cobus Reinach e Pat Lambie.

No Stade de France, nos arredores de Paris, França e Austrália prometem um encontro de desfecho imprevisível. Os gauleses não tiveram problemas há uma semana contra Fiji, enquanto a “nova” Austrália de Michael Cheika passou com sucesso o difícil teste galês. A história, porém, mostra que entre “Les Bleus” e Wallabies tudo é possível.

Foto

Em Edimburgo, de pouco deverá valer aos escoceses a habitual bravura. A Escócia nunca derrotou os All Blacks e nas seis vezes que os neozelandeses jogaram em Murrayfield, o melhor que os britânicos conseguiram foi perder por 19 pontos de diferença.

Foto

Nas restantes partidas, destaque para o embate entre a Itália e a Argentina, que foi antecipado para esta sexta-feira devido às previsões de mau tempo para a hora inicial do jogo (sábado às 14h00). A Namíbia, que no próximo fim-de-semana joga em Lisboa, defronta nesta sexta-feira, em Toulon, os French Barbarians.

Foto
Sugerir correcção
Comentar