V. Setúbal rejeita subida, Sporting convidado

Os sadinos declinaram o convite da FPR para disputar a Divisão de Honra em 2014-15

Foto
Teresa Mendes Vitorino

O V. Setúbal comunicou nesta terça-feira à Federação Portuguesa de Rugby (FPR) que declina o convite feito à formação setubalense para disputar na próxima temporada a Divisão de Honra.

A formação sadina justificou a decisão com o facto de não reunir condições para disputar o escalão máximo do râguebi português, seguindo o exemplo do RC Lousã, do CR Évora e do Benfica, que, por razões diferentes, também não aceitaram o desafio de disputar a Divisão de Honra.

O convite federativo às equipas da I Divisão surge após o Caldas Rugby, campeão do segundo principal escalão do râguebi português em 2013-14, ter prescindido do direito de ser promovido. A decisão da equipa do Oeste deveu-se ao final da parceria entre o clube liderado por António Vidigal e a Groundlink, empresa do ramo aeronáutico que apoiou o Caldas Rugby no último ano.

Foto

Com a rejeição do V. Setúbal, será agora a vez do Sporting se pronunciar e os “leões”, que festejam nesta terça-feira 108 anos de vida, já foram convidados pela FPR para ocupar o lugar do despromovido RC Montemor.

Foto
Sugerir correcção
Comentar