Wallabies ridicularizam a França

O primeiro jogo da digressão francesa à Austrália terminou com uma pesada derrota por 50-23


Australie - France : Le résumé por FFR

O resultado final podia ter sido ainda pior, mas a França saiu neste sábado do Suncorp Stadium, em Brisbane, com uma pesada derrota por 50-23. Perante um rival de demonstrou muitas fragilidades, os australianos marcaram sete ensaios.

Sem alguns dos seus principais trunfos - Louis Picamoles e Thierry Dusautoir foram as ausências mais importantes -, a França de Philippe Saint-André confirmou que atravessa um mau momento. Desde 1990 que “Les Bleus” não sofriam tantos pontos em solo australiano e o desnível final foi atenuado pelos dois ensaios gauleses nos últimos oito minutos.

O primeiro ensaio Wallabie surgiu pelo inevitável Israel Folau e até ao final dos primeiros 40 minutos os australianos fizeram mais três toques de meta: Adam Ashley-Cooper (23’), Michael Hooper (32’) e Matt Toomua (38’). Perante a inépcia francesa, na segunda parte a Austrália foram aumentando a vantagem com ensaios de Nick Cummins (55’), Kurtley Beale (67’) e Pat McCabe (70’). A 10 minutos do fim, a França perdia por uns humilhantes 50-9.

Porém, num último esforço, o “XV de France” conseguiu recuperar um pouco da sua honra. Com um ensaio de Morgan Parra e um ensaio de penalidade, “Les Bleus” fixaram o resultado final em 50-23, números que não disfarçam a péssima imagem deixada pela equipa de Saint-André no primeiro jogo da digressão à Austrália.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar