Ciclo Porto de Encontro leva Sophia à Casa da Música

Debates, performances, leituras de poemas e o maestro António Victorino de Almeida a interpretar alguns dos compositores favoritos da poetisa. Na quinta feira, 25 de junho, e com entrada gratuita na Casa da Música

Foto
Sophia de Mello Breyner Andresen

A pouco tempo do décimo aniversário da morte de Sophia de Mello Breyner, a escritora será homenageada na Casa da Música, no ciclo Porto de Encontro. O tributo está marcado para 25 de Junho, às 21h30, e a entrada é gratuita.

O tributo à poetisa Sophia de Mello Breyner está inserido no ciclo literário mensal promovido pela Porto Editora, o "Porto de Encontro". O evento assinalará os dez anos da morte de Sophia de Mello Breyner - que se assinala a 2 de Julho de 2004 - a poucos dias da trasladação para o Panteão Nacional.

Esta será uma edição especial que marcará o final da temporada deste ciclo. Conduzido pelo jornalista Sérgio de Almeida, a sessão na Casa da Música contará com a presença de Maria Andresen, Miguel Sousa Tavares, Teresa Andresen, Carlos Mendes de Sousa, Rui Moreira e Luís Miguel Cintra. Para além dos debates, esta sessão conta com algumas performances do Balleteatro Escola Profissional e leituras de alguns poemas por Luís Miguel Cintra, Luísa Cruz, Dora Rodrigues e João Paulo Sousa.

No final, em tom celebração de 84 anos de partilha e genialidade de Sophia de Mello Breyner, António Vitorino de Almeida vai interpretar alguns dos compositores favoritos da poetisa. A entrada é gratuita e os bilhetes estão disponíveis na Casa da Música.

Sugerir correcção
Comentar