Resumos da jornada: Técnico-Belenenses

Numa partida equilibrada, o ensaio final do terceira-linha Sean Reidy que garantiu uma suada vitória dos “engenheiros”, por 21-16

Quem se dirigiu a um cheio Campo das Olaias não deu o tempo por mal passado pois Técnico e Belenenses realizaram duas exibições de combate e foram repartindo, enquanto se jogou, a liderança e o domínio no encontro.

Foram para o intervalo a vencer os jogadores da casa, que depois de trocarem penalidades com a formação de Belém (Reidy marcou a dos homens das Olaias, Diogo Miranda a dos do Restelo) deram um autêntico brinde a William Hafu que marcou isolado um ensaio de intercepção.

A resposta do “quinze” do clube cinquentenário foi boa, tomando conta da partida e marcando, por intermédio de António Paramés, um ensaio que, após conversão do inevitável Sean Reidy, deixaria o resultado em 10-7.

Na segunda parte, o jogo continuou a ser equilibrado mas, após um pontapé de penalidade, o Belenenses teria mais posse de bola e não só criaria perigo como chegaria ao ensaio, marcado à ponta por João Mirra, que deu boa sequência a uma formação-ordenada ganha pelo “pack” avançado visitante.

Mais uma vez a perder, a equipa da casa voltou ao ataque, muito concentrado nos avançados, tendo sido a partir do trabalho destes que Reidy, o homem do jogo, deu ao Técnico o ensaio da vitória, furando a linha defensiva belenense no seguimento de um “ruck”.

Com este triunfo, os “engenheiros” a mantêm a liderança da Divisão de Honra, enquanto o Belenenses, com esta exibição, mostra que terá que ser levado em conta e não pode ser ignorado na fase final do campeonato.

Sugerir correcção
Comentar